O sindicato assinou o novo acordo da categoria que reajustou os salários dos comerciários e comerciárias dos supermercados, com pisos salariais que tiveram aumento acima da inflação, conforme matéria aqui no site.
O novo acordo, além de ter garantido reajuste salarial para a categoria, manteve as conquistas históricas do sindicato, destacando-se o triênio, o quebra de caixa, bonificação do trabalho aos domingos e feriados e o feriado do tradicional DIA DO COMERCIÁRIO em todas as cidades da nossa base sindical.
Para fortalecer o sindicato e cobrir as despesas da nossa vitoriosa campanha salarial, o sindicato apela à categoria para que garanta o desconto em favor da nossa luta, e, desta forma não se opor ao desconto.
O trabalhador e trabalhadora do comércio dos supermercados pode se opor ao desconto da taxa assistencial, mesmo sendo beneficiado pela convenção coletiva. Para exercer o direito de não pagar a contribuição ao sindicato, que é de R$ 18,00 até dezembro de 2025, o comerciário deverá comparecer às subsedes de Ribeira do Pombal, Cícero Dantas e Euclides da Cunha e apresentar carta de próprio punho, em duas vias.
O prazo para oposição será até o dia 15 de agosto para os empregados dos supermercados de Ribeira do Pombal, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Tucano, Paripiranga e demais cidades.
Para maiores esclarecimentos, os nossos whatsapps são: (75) 99287-2215 e 99827-8041.